O Programa


12 Passos

12 Passos

Reunião de 12 Passos Como auxílio terapêutico e terapia de apoio são realizados grupos de estudo com embasamento nos Doze Passos (de Narcóticos Anônimos/Alcoólicos Anônimos).

Leia Mais


Graduação

Graduação


Depois de completar os 9 meses o interno faz sua solenidade de graduação no dia de visita dos familiares, no primeiro domingo de cada mês. Nesse dia, após a realização da missa uma importante e breve cerimônia oficializa o término do tratamento, com entrega do certificado de graduação e congratulações de todos os participantes do processo.

Leia Mais


Laborterapia

Laborterapia

Aos trabalhos efetuados na CT se dá o nome de laborterapia – o trabalho com função terapêutica – e esta tem como função auxiliar na desintoxicação física.

Leia Mais


Terapia

Terapia

Reunião de Sentimentos Esta reunião auxilia o adicto a perceber-se como um indivíduo sensível e aos outros como pessoas sensíveis. Falar daquilo que nos incomoda ou que nos agrada ajuda a entender nossa relação com o meio onde estamos inseridos. Habituar a falar daquilo que nos pertence abre a porta para aprendermos a sermos sinceros e afetivos. Sentimentos acumulados podem ser amenizados ou transformados quando tocados e abertos.

Leia Mais


Tratamento

Tratamento

Exibição de filmes temáticos, palestras, seminários, laboratórios, liderança, disciplina, teatro etc.

Leia Mais



PArceiros